segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Here's to 2014!


Bright and glossy | via Tumblr

Muito tempo passou desde o meu último post de opinião. Não que os meus textos não passem de meras opiniões, mas algo direto já faltava às bolinhas do meu blog. Depois de um ano de 2013 tão próspero, como toda a gente me desejou a 31 de dezembro de 2012, faço agora um balanço de todo este ano que tão longo foi, mas que entrou a 100 e está a prestes a sair a duzentos. 

2014 you don't scare me...

Recordo a minha maioridade, que em nada alterou a minha vida, a não ser nas rugas e na responsabilidade cívica de cumprir as normas instituídas (senão cadeia) e o dever democrático de votar. Apesar de serem alterações na minha vida enquanto indivíduo, em nada o meu inútil novo poder de liberdade fez mudar o nosso país para algo "menos pior". É a vida, melhores dias virão. 
Recordo o meu último ano no secundário. Vejo-o lá longe dentro de uma caixa de madeira que até pó deixou crescer. Bons tempos, em que o trabalho atroz que se julgava ter não passava de uma micro amostra do que iria ser a monstruosa Universidade. 
Fizeram-se os exames e o resultado saiu: colocada na Escola Superior de Tecnologias e Saúde de Coimbra, em Fisioterapia, 1ª opção. Um grito no quarto, alguns saltos pela casa e a festa fez-se. Era oficialmente CALOIRA! Marcou definitivamente a minha vida, principalmente os meus joelhos e mãos de tanto de quatro estar. Mas caloiro é burro, caloiro não toca no preto, caloiro não olha os doutores nos olhos, por isso, DURA PRAXIS SED PRAXIS




Coimbra dos amores, dos doutores. Coimbra para a vida. Coimbra dos amigos, Coimbra do negro que me irá vestir. Coimbra dos encantos. 
Levarei comigo sempre esta cidade e tudo o que ela me deu e continuará a dar. Agradeço os amigos e amigas que estou a fazer e espero que muitos deles me levem com eles para a vida, porque eu os levarei comigo. São fases e assim como muitos vão, poucos nos aparecem mas ficam, e no fim temos a colagem que penduramos na parede dos nossos quartos.
Coimbra by Night by ~pauloalexandre on deviantART

2013 foi um bom ano. Muito me trouxe, pouco me tirou. Quem sabe se 2014 não será melhor? Mas se não for, aqui estarei eu para o fazer memorável, porque a vida, ou destino (se é isso que lhe querem chamar), é uma caneta na nossa mão e somos nós que decidimos o que traçar nesta folha branca que nos acompanha. 
haha love him:D:D
Que seja um bom ano. Nem melhor, nem pior. Que seja apenas bom e diferente. 

Inês L.

Sem comentários:

Enviar um comentário